A ENSA – Seguros de Angola anunciou nesta Segunda-feira o relançamento de uma nova linha do seguro agrícola, desenhado para os novos projectos agrícolas de Angola, em conformidade com a diversificação da economia e o incremento da produção nacional.
Trata-se da primeira das apólices da nova linha do seguro agrícola da seguradora pública que foi subscrita este mês, cobrindo as culturas da fazenda Indu-Agri, localizada na província de Benguela, o que se traduziu no reinício da disponibilização deste tipo de seguro no mercado pela ENSA.
“O novo seguro agrícola confere maior protecção aos agricultores contra eventos climáticos adversos resultantes de seca, excesso de chuvas, inundações e tempestades, bem como contra danos provocados por animais, transbordos de rios, granizo, geada, incêndios e raios”, lê-se numa nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
Segundo ainda a ENSA – Seguros de Angola, acrescem a estas vantagens a reposição de perdas de produção e o apoio a aquisições de bens após as perdas, tudo se traduzindo numa maior tranquilidade do agricultor em relação aos riscos das suas culturas, permitindo, assim, que dediquem maior foco na produção.