O Raid Cacimbo 2025 arrancou este Domingo, em Luanda, juntando amantes de todo-o-terreno e de aventura, numa experiência de 15 dias que levará os corajosos participantes a visitar locais fascinantes de Angola, Moçambique, Zambia, República Democrática do Congo, Namíbia e Botswana.
Pelo segundo ano consecutivo, esta iniciativa conta com o apoio de Silk & Spice, uma marca que através dos seus vinhos homenageia/encoraja a força e determinação dos seus fiéis exploradores e aventureiros.
A novidade deste ano, segundo uma nota, é o convite feito à influencer de viagens Marta Durán (Boleias da Marta) para se converter numa “Andorinha” e abraçar esta aventura na companhia de Silk & Spice, partilhando tudo nas suas redes sociais.
A influencer portuguesa de viagens, Marta Durán, manifestou que há muito anos que queria visitar Angola, afirmando que o país tem uma beleza que deseja ver.
“Há 20 anos que viajo pelo mundo de bicicleta, já saí de Lisboa até à Guiné-Bissau de bicicleta. A minha segunda casa, muitas vezes, é a Guiné-Bissau, sou líder de viagem, trabalho muito com turismo. Angola já tinha surgido nos meus planos, mas só agora concretizei”, explicou.
Nesta edição, o Raid Cacimbo 2025 vai homenagear a história do país, desde a era dos reinos até aos marcos da luta pela independência em 1975, contando histórias dos grandes reinados, riquezas e batalhas que contribuíram, influenciaram e se cruzaram em trilhos para culminar na Independência de Angola.
“Está previsto a caravana visitar, também, algumas das 7 maravilhas de Angola, como as Grutas do Nzenzo, bem como o BAILUNDO – antigo reino do Bailundo liderado pela figura icónica de Ekuikui II – ou as Quedas de Kalandula e Pungo Andongo – as maiores quedas de água do país e das mais impressionantes de África”, lê-se na nota.
Silk & Spice está presente no mercado angolano desde 2022 e lidera actualmente o top de vendas da distribuidora Vinus, mostrando a excelente aceitação por parte dos consumidores de vinho do país.