Afrikanizm Art inaugura 3ª edição da exposição “Intersections” com nove artistas angolanos

A Afrikanizm Art, em parceria com a Facestudio, inaugurou esta Quinta-feira, em Luanda, a 3ª edição da exposição “Intersections”, com um total de 65 obras artísticas. A exposição, que estará patente até ao dia 14 de Julho, no Marina Baía Yacht Club, Ilha de Luanda, conta com nove obras artistas angolanos com visões distintas que, juntas,…
ebenhack/AP
Fazem parte da exposição os artistas angolanos Babu, Dom Sebas Cassule, Edilson Peregrino, Júnior Jacinto, Gegé M'bakudi , Sapate, Rómulo Santa Rita, Thó Simões e Paulo Amaral.
Life

A Afrikanizm Art, em parceria com a Facestudio, inaugurou esta Quinta-feira, em Luanda, a 3ª edição da exposição “Intersections”, com um total de 65 obras artísticas.

A exposição, que estará patente até ao dia 14 de Julho, no Marina Baía Yacht Club, Ilha de Luanda, conta com nove obras artistas angolanos com visões distintas que, juntas, formam uma narrativa coesa e instigante sobre a Angola contemporânea, desde a introspecção das memórias e identidade até à vibrante energia das ruas.

Fazem parte da exposição os artistas angolanos Babu, Dom Sebas Cassule, Edilson Peregrino, Júnior Jacinto, Gegé M’bakudi, Sapate, Rómulo Santa Rita, Thó Simões e Paulo Amaral.

De acordo com o CEO da Afrikanizm Art, João Boavida, nesta edição os novos artistas exploram temas profundos e actuais, celebrando a diversidade da rica cultura angolana.

“Ao contrário das edições anteriores, a exposição deste ano será mais curta, mas fica a garantia de que será uma viagem inesquecível pela arte contemporânea angolana”, frisou.

A Afrikanizm Art foi fundada em Agosto de 2021 e é a primeira start-ups angolana com impacto social, dedicada à promoção e venda online de arte contemporânea africana que procura responder a uma multiplicidade de necessidades no seio da comunidade artística, desde a promoção dos artistas africanos e do seu trabalho até ao acesso dos amantes da arte à arte africana autêntica e original.

O projecto, fundado por João Boavida e Laura Leal, acredita no poder da arte para transcender fronteiras, promover o intercâmbio cultural e enriquecer as vidas com beleza, significado e profundidade cultural.

Mais Artigos