A FormarAgro, consórcio de entidades privadas, quer promover o desenvolvimento sustentável do sector do agronegócio em Angola, através da formação profissional de excelência, adaptada às várias realidades e necessidades do país, apostando na inovação, sustentabilidade e empreendedorismo.
Na sequência desta ambição, o consórcio que acredita que o conhecimento é a base da agricultura moderna e que o sucesso do agronegócio só é possível através do fomento ao conhecimento, organizou de 23 a 24 do mês em curso a primeira acção formativa.
O evento contou com a coordenação científica de Marcelo Paladino, professor e pesquisador da IAE Business School, e de Bernardo Piazzardi, executive director MBA da Agrobusiness Universidad Austral.
O certame foi direcionado a CEOs, gestores, proprietários, directores de primeira linha e líderes em geral, ligados aos sectores produtivo, financeiro, industrial, de distribuição e transportes, entre outros, como explica uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
O consórcio é composto pela AgriHeroes, uma agência de marketing especializada no sector do agronegócio, pela SEIVA-Associação para o agronegócio e empreendedorismo, pelo Agroportal.ao e Fundação Ondjyla.
O seminário visou aprimorar as empresas participantes em matérias de desenvolvimento da competitividade num cenário agroindustrial global, capacidade de resposta à dinâmica do mercado, modelos e estruturas organizativas que fortaleçam a posição no mercado e Influência no futuro da indústria.