O Presidente de Madagáscar, Andry Rajoelina, realizou uma visita de Estado à Guiné-Bissau, onde foi recebido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.
Durante a visita, o Presidente de Madagáscar foi honrado com a mais alta distinção da magistratura ao receber a chave da cidade e ser condecorado em reconhecimento pela sua contribuição para o fortalecimento das relações bilaterais.
Segundo uma nota da presidência da Guiné-Bissau, a visita considerada histórica fortaleceu os laços de amizade e cooperação entre as duas nações, destacando a importância do diálogo e da colaboração para promover o desenvolvimento económico e social.
O encontro também reafirmou os compromissos conjuntos em prol da paz e prosperidade na região, sendo um marco significativo para ambos os países.
Entretanto, as delegações dos dois países assinaram um acordo na área da defesa, e visitaram a fábrica de transformação de castanha de caju, acompanhados pelo grupo Santy Comercial, uma empresa estrangeira que está sedeada em Bissau, que actua em vários ramos de negócios.
O Presidente Andy Rajoelina finalizou a sua visita de Estado à República da Guiné-Bissau na última Quarta-feira, 31 de Julho.