ISAT de Cabo Verde inicia aulas com 40 alunos em Outubro

O Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo (ISAT) de Cabo Verde vai iniciar as suas actividades em outubro na ilha do Sal, com dois cursos de licenciatura e 40 alunos, anunciou o reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), João do Monte Duarte. O ISAT, que integra a UTA, arrancará com os cursos de Gestão…
ebenhack/AP
O Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo (ISAT) de Cabo Verde vai iniciar as suas atividades em Outubro na ilha do Sal, com 40 alunos distribuídos entre dois cursos de licenciatura.
Negócios

O Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo (ISAT) de Cabo Verde vai iniciar as suas actividades em outubro na ilha do Sal, com dois cursos de licenciatura e 40 alunos, anunciou o reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), João do Monte Duarte.

O ISAT, que integra a UTA, arrancará com os cursos de Gestão e Fomento do Turismo e Gestão e Desenvolvimento da Aviação Civil, ambos em fase final de acreditação. Com parcerias internacionais, incluindo a Universidade do Algarve e a Airways Aviation, o instituto oferecerá formação especializada, como a de piloto de linhas aéreas a partir do terceiro ano e formação opcional de tripulante de cabine.

As inscrições abrirão após a acreditação pela Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES), e a sede administrativa do ISAT funcionará provisoriamente no edifício do Ministério do Turismo e Transportes, enquanto o futuro campus será nas antigas instalações do Hotel Atlântico, na cidade de Espargos.

A UTA, uma universidade pública com sede em São Vicente, está em fase de instalação das suas unidades orgânicas, tendo já estabelecido o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA) em Santo Antão, e o Instituto de Engenharias e Ciências do Mar (Isecmar) em São Vicente. Em entrevista a Lusa, o reitor destacou a importância de aproveitar as potencialidades de cada ilha para promover o desenvolvimento regional, nacional e global.

Mais Artigos