O Presidente da República da Libéria, Joseph Nyuma Boakai, encontra-se desde o final da manhã desta Quarta-feira, 15, na Guiné-Bissau, para uma visita de amizade de pouco mais de duas horas.
De 79 anos de idade e em funções desde Janeiro último, Boakai foi recebido no aeroporto internacional de Bissau, Osvaldo Vieira, pelo seu homólogo Umaro Sissoco Embaló.
O programa da curta visita disponibilizado pela Presidência da Guiné-Bissau prevê a ida do chefe de Estado liberiano ao Palácio da República, onde irá assinar o livro de honra, a que se seguirá um encontro em privado com Umaro Sissoco Embaló, findo do qual se seguirá uma declaração conjunta à imprensa.
Antes de deixar Bissau, Joseph Nyuma Boakai fará parte do almoço oficial oferecido pelo presidente guineense. Entretanto, o programa não prevê nenhuma reunião entre as delegações, nem o rubricar de acordos.
De recordar que Nyuma Boakai foi anteriormente o 29.º vice-presidente da Libéria, de 2006 a 2018, sob o governo da Presidente Ellen Johnson Sirleaf.